MUNDO DA BOLA

MUNDO DA BOLA

terça-feira, 29 de março de 2011

Hoje morre José Alencar.


Um homem que gostava de viver.
Nós deu lições de vida.
Meus pêsames a familia de José Alencar.
...

O Juninho voltou.


O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, garantiu o retorno do meia Juninho Pernambucano ao Vasco. Durante palestra na Casa do Saber, na Lagoa, o dirigente vascaíno confirmou categoricamente a volta do Reizinho da Colina para São Januário. O meia tem contrato com o Al-Gharafa (QAT) até o meio do ano e, no fim deste vínculo, virá para o clube cruz-maltino para encerrar a carreira.
De acordo com Roberto Dinamite, os valores do contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco são simbólicos. A admiração do atleta pelo clube e a possibilidade de seguir uma nova carreira no clube após sua aposentadoria foi levado em questão. O meia deve chegar em São Januário em meados de julho.

- Ele quer encerrar a carreira no Vasco, dar prosseguimento e, quem sabe, ser técnico de futebol. Volta em três meses. É um cara especial. Quem tiver a oportunidade de conhecê-lo, vai ver a pessoa que é. O que mais admiro na pessoa são os gestos. O Juninho está vindo para o Vasco com um contrato simbólico. Não vai custar praticamente nada ao clube. Ele quer mesmo jogar, participar e vem porque gosta do Vasco. Isso eu admiro - disse o presidente.

O namoro de Juninho com o Vasco começou no início do ano, após um encontro de Roberto Dinamite com Juninho em Recife (PE), enquanto o meia estava de férias no Brasil. Nesta reunião, o presidente vascaíno apresentou um projeto que deixou o jogador muito animado com a possibilidade de voltar ao Vasco.

Neste intervalo, Juninho declarou algumas vezes que ou voltaria para o Vasco ou encerrava sua carreira no fim do contrato com o Al-Gharafa. O meia só irá se pronunciar sobre o assunto após todas as pendências com o clube árabe serem oficialmente encerradas.

domingo, 27 de março de 2011

Que domingo!!!!!

Vitoria do são Paulo quebrando o tabu de 4 anos contra o Corinthians com gol de Rogério Ceni

sábado, 26 de março de 2011

Adriano o novo louco do Corinthians.

Os craques estão vindos pro Brasil. Depois de Luis Fabiano no  São Paulo, Adriano e o novo contratado do Corinthians.

Infantilidades
Adriano vai ser apresentado no mesmo dia que Luis Fabiano.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Torcida do Flu não poupa Muricy e cria até música

A torcida do Fluminense não esqueceu de Muricy Ramalho. Na partida contra o América-MEX nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Santander Libertadores, algumas faixas puderam ser vistas com críticas ao ex-técnico. Uma delas chamava Muricy de "amarelão". Em outra, o treinador era chamado de "traíra" e "mentiroso" e criticava a falta de ética dele. Antes do início do jogo, os tricolores gritaram o nome de Abel Braga, apalavrado com o clube para assumir o time em junho. E fizeram até uma música hostilizando o ex-técnico:

"Ih, o meu CT já vem aí
O Muricy vai se calar
Casa de rato é em São Paulo
Eu tenho vista para o mar
Ê, vai se f... no Tietê"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Caio Junior promete um Botafogo para frente

Novo treinador do Botafogo fala sobre suas expectativas, esquema de jogo, e Loco Abreu.

Só penso em chegar e trabalhar. Será um prazer". De maneira bem simples e objetiva, assim Caio Junior definiu como quer começar sua trajetória no Botafogo. O novo comandante alvinegro ainda está no Qatar, mas não vê a hora de assumir o Glorioso, prometendo um time que jogará para frente. Receba primeiro as notícias do Fogão no seu celular!
Toda a logística para a chegada de Caio Júnior ao Rio de Janeiro no sábado já está montada para que ele possa viajar a Macaé, onde observará o jogo contra o Boavista. Para sábado, o Botafogo será comandado pelos auxiliares técnicos Almir Domingues e Cassius Hartman, que já treinam o grupo nesta quinta-feira.
Quando assumir o comando, Caio Junior terá um elenco co m carências em certas posições, mas ainda prefere chegar para falar com a diretoria sobre reforços. Na rápida conversa que teve com dirigentes alvinegros antes de fechar, ouviu a promessa de que teria novas contratações para o Brasileiro.
Em entevista pelo telefone ao LANCENET!, Caio Junior contou o que espera encontrar em General Severiano, falou da maneira que gosta de jogar, além de comentar sobre o atual ídolo alvinegro, Loco Abreu.
LNET! - Caio, o que você pretende fazer na sua chegada ao Botafogo e qual sua expectativa?
Caio Jr. - Este grupo fez um ótimo Campeonato Brasileiro em 2010, além de ter sido campeão carioca. Este ano ainda não confirmou o que foi feito, mas devido a muitos problemas de lesão vem tendo dificuldades. É calendário difícil, pois temos Copa do Brasil e Estadual. Precisa ser bem detalhista e saber onde tem que trabalhar. Chegar e ajudar no aspecto psicológico para pode implantar aquilo que acho que será importante para o time.
LNET! - A torcida do Botafogo protestou muito com Joel Santana por achar seu esquema de jogo defensivo? De que maneira você gosta de jogar?
Caio Jr. - Eu não quero entrar no trabalho do Joel, pois não seria ético. Se você analisar, no Flamengo, em 2008, tivemos a equipe com mais números de gols. No Al-Gharafa não foi diferente. São números. Esta é uma tendência, pois fui atacante e meu objetivo é ter uma equipe que possa agredir sempre.
LNET! - O Botafogo tem o uruguaio Loco Abreu como maior ídolo atual. É um jogador que tem um estilo diferente e não se entendeu bem com Joel Santana...
Caio Jr. - Eu admiro muito ele. Ele é diferenciado. Tem personalidade e liderança e gosto deste perfil. Me dei bem com todos os jogadores assim. Basta entender bem as qualidades de cada um, desde que haja um repeito recíproco. A estrela tem que ser o jogador. O treinador precisa ser humilde e reconhecer isso. A minha vaidade passa por ganhar o jogo, só isso. Sou um treinador aglutinador. Quero que os jogadores brilhem.
LNET! - Você só foi uma vez demitido do cargo de treinador uma vez e costuma cumprir seus contratos. Isso é raro no futebol, pois o resultado é sempre o mais importante...

Caio Jr. - Realmente, a demissão que tive foi no Gama-DF, no início da carreira. Quando fui dispensado, resolvi abandonar a carreira e voltei a ser comentarista em uma rádio paranaense. Mas, em 2006 tive o convite do Paraná Clube e pude realizar um grande trabalho no Brasileiro, classificando à equipe para a Libertadores. No Vissel Kobe(JAP) e no Al-Gharafa(QAT) resolvir sair para atender propostas de trabalho.
LNET! - Você acredita que há a necessidade de reforços urgentes para o elenco atual do Botafogo?
Caio Jr. - O que posso falar no momento é que toda equipe vai precisar de reforços para o Brasileiro. O pouco que conversei com a diretoria pude perceber que eles sabem da necessidade de contratações. Quando chegar teremos uma conversa detalhada. Nesse momento só estou preocupado com os jogos contra Boavista e Paraná.

LNET! - Após dois anos no exterior, como vê sua volta ao futebol brasileiro?

Caio Jr. - Tenho uma grande chance de mostrar a evolução que tive nesses dois anos de trabalho. Estou muito mais maduro. É normal retornar e ter um tempo de adaptação. O futebol brasileiro tem uma característica especial em que você precisa se readaptar.

LNET! - Como definiria as passagens que teve no futebol japonês e no mundo árabe?

Caio Jr. - Foram experiências incríveis. No Japão há muito planejamento, disciplina tática e treinos diferentes. São muitas coisas bacanas. E no Qatar enfrentei muitos treinadores estrangeiros, em especial europeus. Foi legal trocar ideias.

LNET! - Você não comandará o jogo contra o Boavista, no próximo sábado. Portanto, sua estreia será contra o Paraná, pela Copa do Brasil, clube que teve ótima passagem. O que espera deste jogo?

Caio Jr. - Será emocionante. São coincidências que ocorrem no futebol e marcam a vida da gente. A Copa do Brasil é um tornio difícil e extremamente importante.
LNET! - O que a torcida do Botafogo pode esperar de seu novo treinador?
Caio Jr. - Muito trabalho e dedicação. Só penso nisso. Chegar e trabalhar. Será um grande prazer. Gostaria de pedir que esperem um pouco e compreendam o meu trabalho. Não vai faltar dedicação.
FONTE: LANCE!NET

domingo, 20 de março de 2011

Alexandre Kalil anuncia contratação de Guilherme, ex-atacante do Cruzeiro

Dirigente, da Ucrânia, confirma acerto com o jogador que estava no Dínamo

Guilherme é o reforço do Galo (Foto: Getty Images)
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou, pela internet, que o atacante Guilherme, ex-jogador do Cruzeiro, foi contratado. O jogador, que fez sucesso com a camisa celeste, entre 2007 e 2008, chega para substituir o ídolo Diego Tardelli, negociado com o futebol da Rússia.
Guilherme pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e chegou a ser emprestado ao CSKA, da Rússia. O jogador assinará contrato por quatro anos com o time mineiro.
No Cruzeiro, Guilherme, de 22 anos, foi o grande craque da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e se destacava principalmente nos clássicos contra o Galo. A partir de agora, no entanto, terá a oportunidade de mostrar que é ótimo jogador no Atlético-MG.

Ficha do jogador
Nome completo: Guilherme Milhomem Gusmão
Posição: Atacante
Data de nascimento: 22/10/1988 (22 anos)
Local de nascimento: Imperatriz-MA
Altura: 1,75m
Peso: 76kg
Clubes: Cruzeiro (2007/2008), Dínamo de Kiev-UCR (2009), CSKA-RUS (2009/2010) e Dínamo de Kiev-UCR (2011)
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007), Campeonato Mineiro (2008), Campeonato Ucraniano (2009) e Supercopa da Ucrânia (2009)
 

sábado, 19 de março de 2011

Nike vende a polêmica e rejeitada camisa preta da seleção Brasileira

A CBF não deixou a Nike aplicar uma revolução na seleção canarinho. Vetou os uniformes de cor preta de jogos oficiais. A empresa, entretanto, manteve a ideia de colocar um tom mais sóbrio ao time do Brasil e já coloca para vender as polêmicas camisas pretas da seleção. O preço na loja da Nike é de 78 euros, o equivalente a aproximadamente R$ 180,00.
Apesar de dizer que as camisas são de passeio, elas estão bem parecidas com o uniformes oficiais verde e amarelo. Confira:

Bruno César, do Corinthians, na mira do Porto

O meia Bruno César, do Corinthias, deve ser mais um brasileiro a jogar no futebol português. De acordo com o jornal lusitano A Bola, o Porto está negociando a compra do passe do jogador, de 22 anos, que tem contrato com o Corinthians até 2014.

O representante do jogador, Thiago Ferro, um dos sócios da empresa Sonda, que detém os direitos desportivos de Bruno César, garantiu a negociação.

- Sim, estamos conversando com o FC Porto - confirmou o empresário.

Thiago Ferro não quis adiantar os valores da negociação, mas o jornal português acredita que a transferência gire em torno de oito milhões de euros.

- Tudo vai depender da proposta que o FC Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians, com quem o Bruno tem contrato. Acredito que o negócio possa se concretizar, mas vamos esperar. Agora, posso dizer que o FC Porto está interessado. E se o negócio for bom para o jogador e para o Corinthians, o Bruno irá para Portugal - afirmou Thiago Ferro.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Corinthians planeja pacotão de reforços para o Brasileiro

Alex, do Spartak Moscou (RUS), Cristian, do Fenerbahçe (TUR), e Juan, zagueiro da Roma (ITA), estão na lista alvinegra.
Os diretores do Corinthians repetem, em quase todas as entrevistas, que esperam três ou quatro reforços de peso para a disputa do Brasileiro.
As prioridades do clube estão na mesa. Além de Adriano, o zagueiro Juan, da Roma (ITA), o volante Cristian, do Fenerbahçe (TUR) e o meia Alex, do Spartak Moscou (RUS).

 O interesse por Juan, que disputou as duas últimas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, foi revelado nesta quarta-feira pelo "Jornal da Tarde". O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o nome interessa, mas disse que ainda não há negociação com ele.

– Juan nos foi oferecido. Acredito que não só para o Corinthians, mas como para outros clubes também. Não falamos com ele, nem com a Roma (ITA). Não sabemos qual seria o valor, se é possível. Só sabemos que ele quer voltar.
O nome agrada – e muito – a comissão técnica. A ideia de Tite é ter mais um zagueiro que saiba atuar pelo lado esquerdo. Na Seleção Brasileira ou na Roma Juan sempre fez a chamada quarta zaga.

Em relação ao meia Alex, este é outro nome indicado pelo treinador. O jogador trabalhou com ele no Internacional em 2008, antes de sair em 2009 ao Spartak Moscou por cerca de R$ 14,8 milhões. Ele tem contrato até 2013, é capitão do time e ídolo da torcida. Nesta quinta, entrará em campo contra o Ajax (HOL), em duelo válido pela Liga Europa.

– Estamos aguardando para ver se o time libera. Agora a cada jogo ele faz gol, está sempre melhor. Por isso, já começo a dar como descartado também - afirmou Roberto.

– O Corinthians gostaria de contar com ele. Mas é uma negociação muito difícil. Ficamos felizes com o interesse, mas a operação é complexa e não sei se vai evoluir. Por enquanto, não há nada concreto sobre sua volta ao Brasil disse Luis Carlini,empresário de Alex.

Cristian, ídolo da torcida corintiana, deseja voltar ao clube. Tenta a sua liberação do clube turco desde o meio de 2010, mas não tem obtido sucesso. Na próxima janela, tentará de novo, algo já prometido para o presidente Andrés Sanchez.

–É uma possibilidade, uma nova tentativa. É outro caso para ver se o time (Fenerbahçe-TUR) libera. Se der certo, as portas estão abertas no Corinthians - concluiu o dirigente.
A situação de cada jogador pretendido
Juan
Está na Roma (ITA) desde agosto de 2007. Tem contrato até julho de 2013, mas já deseja retornar ao Brasil, pelo menos por empréstimo. A crise financeira do clube italiano e a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa podem ajudar.

Alex
Contratado pelo Spartak Moscou (RUS) no início de 2009. Tem contrato até o fim de 2013, é capitão do time e a diretoria não pretende liberá-lo. Ele, no entanto, quer voltar e tenta encontrar uma alternativa.

Cristian
Saiu do Corinthians em 2009. Desde o meio de 2010 tenta sua liberação do Fenerbahçe (TUR), com o qual tem contrato até 2014. E vai insistir outra vez.

Palmeiras tenta segurar Felipão com vaga na faculdade para o filho

Luiz Felipe Scolari tem evitado comentar o interesse do Sporting Lisboa, clube português que tem um dos seus candidatos à presidência supostamente acertado com o atual treinador do Palmeiras. Em meio aos rumores, o clube paulista tem agido para assegurar a permanência do comandante.
Segundo o jornal Marca Brasil, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, conseguiu uma vaga na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) para o filho mais velho de Felipão, Leonardo Scolari, que está voltando ao Brasil.
“Ele está trazendo o filho para São Paulo, para estudar aqui. Arrumei uma vaga na Faap, estive lá para saber se adaptava o currículo e está tudo certo”, declarou Tirone, que não soube informar qual era o curso, mas disse que achava que era na área de administração.
FONTE:LANCE!NET

quarta-feira, 16 de março de 2011

Internacional anuncia venda do centroavante Alecsandro para o Vasco

Adicionar legenda
A direção do Internacional anunciou na noite desta quarta-feira a venda do centroavante Alecsandro para o Vasco da Gama. A negociação entre os clubes que iniciou no começo de fevereiro não havia sido concretizada antes pelo valor pedido pelo Inter, cerca de 2 milhões de euros para liberar o atacante.
"O negócio foi concretizado agora, no final da tarde. Ele precisava de espaço para trabalhar, no Inter isso não vinha acontecendo", revelou Luís Anápio, vice presidente do Inter.
O diretor executivo do clube carioca, Rodrigo Caetano, esteve em Porto Alegre e conseguiu diminuir os valores que o Inter pedia. O dirigente gaúcho que conduziu as negociações preferiu não comentar as cifras que foram envolvidas no negócio, mas admitiu que as duas partes chegaram a um acordo bom para os dois clubes.
"Não foi o valor que desejamos no começo, mas foi um bom negócio. Não vou entrar nas cifras, mas foi menos do que a ideia inicial. Mas também pesa o fato dele ser uma ótima pessoa, vai seguir sua carreira", declarou.
O jogador deve viajar para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco da Gama.
 FONTE:UOL

segunda-feira, 14 de março de 2011

Zé perrella diz que atacante Brandão agrada Cuca.


Na busca de um atacante para a sequência da Copa Libertadores e para o Brasileirão, o Cruzeiro já tem um nome que agrada. O presidente Zezé Perrella revelou que Brandão, do Olympique-FRA, tem o aval do treinador celeste,Cuca.







FONTE:LANCE!NET